No universo dos consórcios, a inovação tem sido fundamental para superar desafios antigos, especialmente no mercado de consórcios, onde havia uma lacuna importante: o que fazer com cotas de clientes que desistiam ou não podiam continuar com seus planos? Foi pensando nessa oportunidade que nasceu o BomConsórcio, em 2014, trazendo inovação ao mercado de consórcios.
Guiados pela metodologia do Design Thinking, colocamos o ser humano no centro do processo, buscando entender as reais necessidades e dores dos consorciados e administradoras. Essa inovação no mercado de consórcios permitiu criar soluções seguras, transparentes e rápidas para a realocação de cotas canceladas ou inadimplentes.
Essa trajetória de inovação tem um nome: Design Thinking
Mais do que uma metodologia, o Design Thinking é uma forma de pensar que coloca o ser humano no centro das decisões, buscando compreender profundamente suas necessidades e dores antes de desenhar soluções. Foi esse olhar empático e estratégico que guiou a criação do BomConsórcio.
Ao identificar o desafio enfrentado por milhares de consorciados e administradoras, o BomConsórcio se propôs a reimaginar o funcionamento desse mercado, promovendo segurança, liquidez e transparência na realocação de cotas canceladas ou inadimplentes.
Uma solução pensada para pessoas
A partir da escuta ativa de consorciados e administradoras, desenvolvemos uma solução prática e eficaz: um ambiente onde titulares de cotas podem vendê-las com segurança, rapidez, comodidade e, claro, com as melhores taxas do mercado.
O resultado dessa abordagem centrada no cliente é refletido em um número que nos enche de orgulho: 98% de satisfação, aferido por meio de pesquisas periódicas com nossos clientes.
Inovação com propósito
O BomConsórcio não apenas preenche uma lacuna — ele fomenta o crescimento de um mercado mais confiável e transparente, oferecendo uma alternativa legítima e estruturada para administradoras e consorciados. Mas vamos além.
Nosso propósito reflete um princípio que guia todas as nossas decisões: as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. E é, justamente, essa é a essência do Design Thinking — inovação com propósito.
Somos a única empresa do segmento de consórcios no Brasil com certificação B, um reconhecimento internacional pelo desempenho social e ambiental positivo. Também somos signatários do Pacto Global da ONU, atuamos como empresa Carbon Free, promovemos o Capitalismo Consciente e temos o selo Great Place to Work (GPTW), reforçando nosso compromisso com um ambiente de trabalho saudável, ético e inspirador.
O futuro é colaborativo
Com o Design Thinking como parte do nosso DNA, seguimos evoluindo com foco em inovação, responsabilidade e impacto positivo — sempre atentos às mudanças de comportamento, novas necessidades e oportunidades de aprimorar a experiência de todos os envolvidos no mercado de consórcios. Afinal, acreditamos que “Só é bom de verdade quando é Bom pra todo mundo.”.